quarta-feira, 30 de novembro de 2011



Marilene 


“… Mas não era coragem. Era o dom. E a grande vocação para um destino. Ela avançava, sofrendo em obedecer.”



É eu confesso que não é exatamente a realidade que eu esperava encontrar. Talvez isso mude. Talvez você entre na minha vida sem tocar a campainha e me sequestre de uma vez. Talvez você pule esses três ou quatro muros que nos separam e segure a minha mão, assim, ofegante, pra nunca mais soltar. Talvez você ainda possa pular no rio e me salvar. Ou talvez eu só precise de férias, um porre e um novo amor. “Porque no fundo eu sei que a realidade que eu sonhava afundou num copo de cachaça e virou utopia”.

Caio F. Abreu

segunda-feira, 28 de novembro de 2011


"Porque quando eu pensava nele, na voz dele, nos seus olhos hipnóticos, a força magnética de sua personalidade eu não queria nada além de estar com ele agora mesmo."


Trecho da Saga Crepúsculo.


“Gosto de sentir seus olhos em mim quando desvio o olhar.”




         Porque mesmo quando tudo está errado, ele faz parecer certo. E essa não é mais uma frase clichê, é a mais pura verdade. E quando ele comete alguma bobagem... Eu não consigo sentir nem um pouco que seja de raiva, porque ele acaba me fazendo rir de coisas que até um tempo atrás eu iria odiar. O mais engraçado é que ele consegue me fazer sorrir com tão poucos gestos. A forma como ele passa as mãos no cabelo me deixa inquieta por alguns segundos. E a forma como ele canta é tão divina. A admiração que tenho por ele não tem explicação. Em todos os aspectos ele parecer ser tão correto. Com toda aquela loucura e manias estranhas, e com aquele jeito incrível que é essencial para mim. E aquele sorriso que mais parece um céu, porque de alguma forma ele consegue arrancar qualquer dor de mim. E não existe nada mais perfeito do que aquela rostinho totalmente pálido e aquele par de olhos verdes que tanto me tira o fôlego. O sorriso malicioso, que mais parece ser o sorriso de uma criança. Ao olhar pra você, é fácil enxergar o quanto você é maravilhoso, e o quanto eu tenho sorte por está gostando tanto de você. Mesmo diante de milhares de pessoas, em todo o mundo foi você quem foi capaz de me fazer sorrir de forma diferente. E foi contigo que eu aprendi a olhar pro nada e imaginar inúmeros momentos ao teu lado. E todas as noites antes de dormir... É tão bom imaginar você e toda essa genialidade que só você tem. O melhor de tudo é saber que eu vou sentir isso todos os dias da minha vida. A cada manhã e a cada noite, porque eu te amo, e amo muito.

domingo, 27 de novembro de 2011


“Eu te amei muito. Nunca disse, como você também não disse, mas acho que você soube. Pena que as grandes e as cucas confusas não saibam amar. Pena também que a gente se envergonhe de dizer, a gente não devia ter vergonha do que é bonito. Penso sempre que um dia a gente vai se encontrar de novo, e que então tudo vai ser mais claro, que não vai mais haver medo nem coisas falsas. Há uma porção de coisas minhas que você não sabe, e que precisaria saber para compreender todas as vezes que fugi de você e voltei e tornei a fugir. São coisas difíceis de serem contadas, mais difíceis talvez de serem compreendidas, se um dia a gente se encontrar de novo, em amor, eu direi delas, caso contrário não será preciso. Essas coisas não pedem resposta nem ressonância alguma em você: eu só queria que você soubesse do muito amor e ternura que eu tinha, e tenho pra você. Acho que é bom a gente saber que existe desse jeito em alguém, como você existe em mim.”

Caio F. Abreu

quinta-feira, 24 de novembro de 2011


Mas acontece tipo assim: lembro do seu rosto, do seu abraço, do seu cheiro, do seu olhar, do seu beijo e começo a sorrir, é assim mesmo, automático, como se tivesse uma parte do meu cérebro que me fizesse por um instante a pessoa mais feliz do mundo, mas que só você, de algum modo, fosse capaz de ativar. Eu sei, é lindo. Mas logo em… seguida, quando penso em quão longe você está sinto-me despedaçar por inteira. Sabe a sensação de arrancar um doce de uma criança? Pois é, sou essa criança. E dói. Uma dor cujo único remédio é a sua presença. Então sigo assim, penso em você, sorrio, sofro e rezo, peço pra Deus cuidar da gente, amenizar essa dor e trazer logo a minha cura.

Caio Fernando Abreu


quarta-feira, 23 de novembro de 2011

"E mesmo se eu tive mil e uma opções, eu ainda escolheria você."


         Eu quero que você entenda apenas uma coisa, eu amo você, e ninguém pode mudar esse fato. Porque você já invadiu o mais profundo da minha alma, e conseguiu fazer com que eu te aceitasse mesmo você sendo tão fora do normal. E eu vejo tudo e todos, e só consigo lembrar da sua voz que me comove e me leva a outro mundo. Lembro do quanto é maravilhoso parar e olhar pro nada, e imaginar que você estará pra sempre ao meu lado, em qualquer circunstância. E quando eu penso em como vai ser futuramente, o que eu vou fazer ou ser. Eu apenas quero ter você na minha vida, para continuar tornando os meus dias mais felizes e também difíceis. Eu só aceito sofrer por amor, se for por você, porque eu sei que vale apena. Eu sei que nada é capaz de substituir esse sentimento que eu guardo todo para você. E embora os corações mudem de tempos em tempos, eu não vou esquecê-lo. Eu vou te manter da minha vida, e está cada vez mais apaixonada por ti. E nesse mundo todo, entre tantas pessoas de todos os tipos, você se destacou pra mim, e passou a ser a razão de todos os meus dias e sonhos. Eu já nem lembro como é passar um dia sem pensar em você, pois seu rosto permanece aqui comigo sempre. Para todos os cantos que eu vou, carrego você comigo. Pra me sentir bem, segura e feliz, porque é isso que você tem feito comigo meu bem.

"Você me prende sem me tocar. Me aprisiona sem correntes."


       Agora é como se você tivesse levado tudo o que me pertencia. Eu me sinto tão vazia, mas não de um modo ruim. Porque eu sei que tudo que antes habitava dentro de mim, se encontra guardado no melhor lugar que poderia está. E mesmo que eu pudesse escolher a quem entregar meu coração, eu o daria mil vezes a você. Pois só assim eu me sentiria mais próxima a ti.  E só agora eu consigo entender mais um pouco desse sentimento que me deixa completamente apaixonada por você. E por mais que todos os dias eu me sinta triste por não ter você, eu sei que onde quer que você esteja, está levando contigo algo que eu não entregaria a ninguém, a não ser você. Eu o amo com tanta ternura, que chega a ser difícil ter uma noção desse imenso sentimento. E todos os meus dias têm sido por você e pra você. E as minhas loucuras não tem outro motivo, a não ser esses teus olhos verdes que eu não consigo parar de olhar. É impressionante como esse teu sorriso consegue arrancar de mim tantas coisas, ao mesmo tempo. E você parece me decifrar tão bem. E também parece saber que você, e todo esse seu jeito, cura qualquer coisa em mim. E o mais estranho, é que eu aceito tudo isso. E não consigo, de forma nenhuma, mudar tudo o que se passa comigo. Eu te amo tanto, que às vezes chega a ser loucura. Mas eu o amo, com toda paciência, emoção e afeto do mundo. Eu o amo muito.


"E se for de verdade vai valer a pena esperar nem que seja a vida toda."




        Se você segurar a minha mão, eu iria me sentir protegida, porque eu sei que tendo você por perto nenhum medo pode me deter. Eu te amo, e essa tem sido a minha vida desde que te encontrei. E ao olhar para você, eu pude enxergar a minha vida toda contida dentro daqueles olhos verdes que penetram até a minha alma. É fácil perceber que eu te quero todos os segundos da minha vida. Não há nada capaz de tirar meus olhos de você, porque eu me sinto bem só de olhar você por alguns segundos. E se tudo fosse fácil, eu poderia estar exatamente ao seu lado, dividindo contigo a minha vida. Se eu pudesse escolher com quem passar todo o resto da minha vida, eu escolheria você, porque é você a minha única opção, e eu quero está ao seu lado nos bons e maus momentos. Eu quero estender as minhas mãos e encontrar as suas. Eu desejo ver os teus olhos a cada nova manhã. Quero agradecer por este milagre, por você.

“Não precisa curar, apenas fique por perto enquanto estiver doendo.”


          A tua ausência me consome, e os meus sonhos ainda que pareçam tão reais não são suficientes para suprir essa necessidade que eu tenho de você. Seus olhos ainda prendem tanto a minha atenção. Como você ainda pode fazer isso comigo? Eu tenho tido você constantemente em minhha mente. E o seu sorriso é o principal motivo da minha felicidade. Embora a distância me obrigue a ficar longe de ti, eu te amo, com toda a minha vida eu te amo. E só você me fez sentir salva e completa. E hoje eu não vejo mais escuridão, todo aquele vazio você preencheu com amor. E quando eu pensei que tudo estava em perfeita ordem, você me provou e contrário e me fez ver que faltava você, então você tomou conta do meu coração, mente e alma. Pegou todo o meu amor e multiplicou. Me deu motivos para sorrir, chorar, gritar, ficar chateada, viver, e principalmente me deu motivos para amá-lo.

“Seria apenas mais uma história, se não tivesse tocado a alma.”




               Meu querido, eu tenho esperado por você há tanto tempo e confesso que me sinto cansada às vezes. Procuro encontrar soluções que acalme meu coração apenas por algum tempo, mas nada parece acabar de vez com essa dor que é não te você aqui ao meu lado. Em todos os meus sonhos é onde você está. E quando menos espero me pego pensando em você e em todas as coisas que faria se tivesse você ao meu lado. A jornada pra chegar a você tem sido longa e cansativa, mas também muito aproveitável. Pois nesse caminho eu tenho encontrado pessoas incríveis e aprendo novas lições a cada passo. Dizer que as horas passam cada vez mais lentamente ainda é pouco. Pra falar a verdade, as horas não parecem avançar. Porque desde o momento em que eu te vi, desejei do mais fundo da minha alma ter você aqui comigo, e espero isso até hoje. Querer você não é algo que eu possa controlar, pois eu não quero limitar esse sentimento que me faz feliz como ninguém. Se eu soubesse das palavras certas,  diria exatamente o quanto é importante a sua presença. Eu o amo por motivos que eu mesma desconheço. Eu apenas sinto o desejo de amá-lo e querê-lo todos os segundos da minha vida, pra sempre.

"Entenda que eu te amo... E isso dói em mim"




         O meu coração continua pulsando por ele, e tudo que eu faça ou diga sempre está ligado ao meu amor. Dói tanto saber o quanto ele está distante, e que provavelmente nunca irei poder tocá-lo e sentir o cheiro daqueles cabelos que tanto amo. Mas a minha vontade de querê-lo é tanta, que eu não desanimo e continuo caminhando ao encontro dele. Eu irei caminhar até os meus últimos dias de vida, e sei que a cada passo eu vou me apaixonar mais e mais por ele. Ele já me provou diversas vezes o quanto é incrível, e que vale a pena chorar todas as noites antes de dormir com uma vontade desenfreada de abraçar aquele corpo acolhedor. E a felicidade que ele me traz, não pode ser comparada a nada. Eu fico tão feliz ao olhar pra ele e ver aquele sorriso gostoso que desperta a minha alma e faz meu coração palpitar mais forte. Eu tenho sonhado com ele todos os dias, e não há um só segundo que a imagem dele não esteja flutuando na minha mente. Até parece que eu só consigo existir porque ele lá de longe ta respirando e mantendo a ele e também a mim viva. Eu adoro a sensação de pertencer a ele todos os dias. Porque eu sei que ninguém mais poderia despertar tantas loucuras dentro de mim. E tudo que eu venho fazendo e ainda irei fazer, valerá a pena, porque só pelo fato dele existir é suficiente para todas a lutas que estão por vim. Eu te amo demais, meu príncipe torto e incrivelmente perfeito.



quinta-feira, 17 de novembro de 2011

"Quando ele sorri desarmado, limitado e impotente, para todas as minhas dúvidas, inconstâncias e chatices, eu sei que é daquele sorriso que minha alma precisava."


       Olha, eu sei que o barco tá furado e sei que você também sabe, mas queria te dizer pra não parar de remar, porque te ver remando me dá vontade de não querer parar também.Tá me entendendo? Eu sei que sim. Eu entro nesse barco, é só me pedir. Nem precisa de jeito certo, só dizer e eu vou. Faz tempo que quero ingressar nessa viagem, mas pra isso preciso saber se você vai também. Porque sozinha, não vou. Não tem como remar sozinha, eu ficaria girando em torno de mim mesma. Mas olha, eu só entro nesse barco se você prometer remar também! Eu abandono tudo, história, passado, cicatrizes. Mudo o visual, deixo o cabelo crescer, começo a comer direito, vou todo dia pra academia. Mas você tem que prometer que vai remar também, com vontade! Eu começo a ler sobre política, futebol, ficção científica. Aprendo a pescar, se precisar. Mas você tem que remar também. Eu desisto fácil, você sabe. E talvez essa viagem não dure mais do que alguns minutos, mas eu entro nesse barco, é só me pedir. Perco o medo de dirigir só pra atravessar o mundo pra te ver todo dia. Mas você tem que me prometer que vai remar junto comigo. Mesmo se esse barco estiver furado eu vou, basta me pedir. Mas a gente tem que afundar junto e descobrir que é possível nadar junto. Eu te ensino a nadar, juro! Mas você tem que me prometer que vai tentar, que vai se esforçar, que vai remar enquanto for preciso, enquanto tiver forças! Você tem que me prometer que essa viagem não vai ser a toa, que vale a pena. Que por você vale a pena. Que por nós vale a pena.

Remar.
Re-amar.
Amar.
Caio F. Abreu



“Porque em cada pedaço de mim, sempre haverá um pedaço de você."


          Sabe, eu devo confessar que os últimos dias tem sito difíceis. É que nada parece fazer sentido, e tudo está extremamente entediante. Eu ando mais emotiva que o normal, mas é que a cada novo dia eu tenho a certeza de que nunca terei você aqui comigo, e isso me machuca muito. Eu sei que a única culpada nesse amor desesperado sou eu, eu não o culpo por nada. Mas é que de repente deu uma vontade de colocar pra fora um pouco da dor que ta me sufocando. Eu to tentando dá um jeito nisso, e dá meio que uma virada radical e focar minha mente em outras coisas, só pra tentar esquecer por alguns minutos essa dor que insiste preencher meu coração. Mas eu não tenho tido muito sucesso nisso, quanto mais eu tento, mais eu lembro de você, e no quanto seria incrível está ao seu lado, te tocando e me sentindo a pessoa mais sortuda de todo o universo. Embora você seja a causa do meu sofrimento, é também a causa da minha felicidade. Você mexe tanto comigo, e desperta sentimentos que sinceramente não fazem nenhum sentido. É como se existisse algo que me prende a você, mas eu gosto disso. Ta doendo, e a dor se aprofunda a cada novo dia. É difícil olhar pra todos os lados e não encontrar você, isso dói em mim e não existe cura pra isso a não ser você, que está tão distante de mim. Eu apenas não sei o que fazer mais, na verdade eu desejo desaparecer por uns tempos, dormir algumas horas só pra fugir dessa realidade que é não ter você. Mas eu não to conseguindo me tranqüilizar. Mas enfim, eu ainda te amo demais, e te curto todos os dias, e ainda te espero como se algum dia você fosse aparecer.


domingo, 6 de novembro de 2011

“Durmo, acordo, faço coisas, leio. E esse vazio que ninguém dá jeito? “


         Olha, esses últimos dias têm sido difíceis até demais. A qualquer momento, onde quer que eu esteja me bate uma saudade de você, e nada consegue me consolar. Desde a última vez que te vi, venho lutando com esse desejo irracional de está ao seu lado segurando as suas mãos e declarando o meu amor por ti. Eu pensei que já devia ta acostumada com essa eterna solidão, sem você ao meu lado, mas eu não consigo. Eu vejo que a realidade não é bem como eu queria, mas a cada novo dia ela se mostra mais visível para mim, e eu já não sei o que fazer para amenizar um pouco dessa dor que me incomoda tanto. Não é como uma dor física insuportável, ta mais pra um cansaço psicológico que está conseguindo me derrotar e me deixar mal. Mas sempre quando eu penso em você, me vem uma paz tão gostosa que eu sinto como se os seus braços estivessem enrolados sobre mim. Olhar para você e encontrar tudo o que eu preciso parece ser inacreditável, porque antes nada era suficiente, e agora eu tenho tudo, não tudo que eu quero, mas sim tudo que eu necessito. Antes nada me bastava, mas hoje eu vejo que só de ver o teu sorriso eu posso ir até o lugar mais longe. E contigo eu posso enxergar mais além, eu posso ter sonhos maiores mesmo que eles provavelmente não se realizem. Eu sei que o meu amor por você não pode ser medido nem comparado, e sei também que embora existam milhões de impossibilidades, existe um sentimento incrivelmente valioso, que pertence apenas a você, e esse sentimento torna o impossível, possível.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

“As pessoas me perguntam porque eu ainda não desisti de você. E eu pergunto a elas: Você desistiria do que te faz feliz?”


       Em mim eu tenho mais de você do que eu poderia imaginar. É estranho olhar pra dentro de si mesmo e encontrar alguém que está tão longe e que só vejo de tempos e tempos, e quando eu o vejo, esse “encontro” não dura tanto tempo como eu queria, são apenas algumas horas. Mas essas horas valem por toda uma vida, pois as sensações que eu sinto são intensas como nenhuma outra. Saber que independente do que aconteça, eu sempre vou está apaixonada por ele é como ter a certeza de que a felicidade estará dentro do meu coração durante a eternidade. Gostar de você anda sendo a única forma de deixar de lado um pouco dos meus problemas, e imaginar que o impossível é possível. Engraçado, até pouco tempo atrás nada parecia ser certo ou fazer sentido, até que num momento, não sei se era certo ou não, você apareceu e transformou aquela bagunça, em uma bagunça pior ainda, e eu gostei. Eu me senti atraída por você de todas as formas, porque se apaixonar por você seria inevitável. E desde que você habita meu coração, eu espero ansiosamente cada momento para está mais próxima de você.  E mesmo em meio a tanta espera, eu continuo mais apaixonada por ti. Nada parece ser capaz de diminuir meu sentimento por ti, um pouco que seja. E você tem sido tão incrível que chega a ser impossível não pensar em você a todo o momento. Qualquer coisinha que você faz, por mais insignificante que seja, é o máximo pra mim. É tão bobo esse eterno estado de loucura quando se está apaixonado, mas por você eu viveria o resto dos meus dias assim. Porque embora seja loucura, existe uma imensa parte de amor. 


“Se você viver até os 100 anos, espero viver até ter 100 anos menos um dia, para que eu nunca precise viver sem você.”



        Pra sempre! É esse o tempo que eu quero passar contigo, e mesmo assim o pra sempre parece tão pouco. Você é a melhor parte de mim, aquela que está constantemente em minha mente e me deixa bem com apenas um sorriso. Nada consegue conter a minha vontade de está ao seu lado, beijando o seu rosto e falando mil palavras de amor no seu ouvido. Pedir que você esteja aqui ao meu lado é pedir demais? Eu só não sei o que fazer com essa vontade incontrolável que invade a minha alma e chama por você. Eu espero acordar e encontrá-lo ao meu lado, todos os dias, mas eu só encontro você nos meus sonhos. Se não fosse verdadeiro, não haveria razão para lutar, eu nunca correria atrás. Mas é você, se trata de você, o meu amor. Eu não vou parar até chegar onde eu quero, eu quero chegar a você. Eu tenho tempo mais do que suficiente para chegar a você, então eu não vou desistir. Eu amo cada detalhe seu, cada fio de cabelo e cada palavra que você fala. Preciso de você como preciso de mim mesma para viver, sem você é algo que não consigo imaginar, seria dolorido demais não tê-lo aquecendo o meu coração e transmito aquela paz para minha alma. Enquanto houver amor, eu vou te amar. Enquanto houver vida, eu vou está aqui por você. Eu te amo tanto meu bem.